Convocatória Fotografia, Amor e Luta

Tags: convocatóriaeprojeção. Categoria: Lançamento.

02/12/2018

A revista OLD, em parceria com uma série de curadores espalhados pelo território brasileiro, lança esta convocatória para selecionar até 30 artistas para serem apresentados em noites de projeção em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

.

Considerando as recentes e preocupantes mudanças políticas sofridas no nosso país chamamos a todos os artistas interessados a apresentarem suas criações centradas na imagem fotográfica considerando as mais variadas interpretações técnicas e poéticas. Lançamos, como provocação temática, a ideia de Amor e Luta. Uma chamada por resistência e companheirismo nos tempos que estão por vir.

Como enviar seu trabalho:

Para submeter seu trabalho a esta convocatória você deve preencher este formulário até o dia 15/01/2019. Você deve enviar algumas informações básicas de contato, um link específico para a série em seu site ou um link para download de um ensaio fotográfico com no mínimo 12 e no máximo 30 imagens (considerando o tema desta convocatória) e um pequeno texto descritivo sobre o trabalho. O funcionamento dos links e integridade dos arquivos enviados é de exclusiva responsabilidade do artista. A equipe desta convocatória não se responsabiliza por links expirados ou arquivos corrompidos.

Sobre o processo de seleção:

Os curadores Mariana David, Silvino Mendonça, Rony Maltz, Manoela Cezar (Espaço), Milena Costa, Marco Antonio Filho, Tiago Coelho e Felipe Abreu (OLD) irão selecionar artistas de todo o território nacional para compor uma vídeo projeção com até 30 artistas. Além dos artistas selecionados pela chamada também serão convidados artistas locais de cada uma das cidades participantes para fazer uma apresentação de seu trabalho e processo criativo.  Não há um número mínimo de trabalhos a serem selecionados e este processo é de única e exclusiva responsabilidade dos curadores.

Apresentação dos trabalhos:

As projeções serão realizadas no mês de Março, em datas a serem definidas, nas cidades de Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Elas serão realizadas em centros culturais, galerias e escolas conectadas a cada um dos curadores presentes nesta chamada. Os locais e datas exatos serão anunciados junto ao resultado desta convocatória.

Dúvidas podem ser encaminhadas para revista.old@gmail.com